​Cristais Paulista sorteia 149 casas populares, com presença do Secretário

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 15:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o Secretário da Habitação, cerimônia reuniu centenas de inscritos no ginásio de esportes do Município

Centenas de pessoas participaram da cerimônia de sorteio das 149 chaves do novo conjunto habitacional de Cristais Paulista. 

O evento foi na manhã deste sábado (08/02) dentro do programa de habitação do governo do Estado. Além de Cristais Paulista outras unidades também foram sorteadas em municípios paulistas.

O secretário da Habitação, Flávio Amary, foi recebido em Cristais Paulista e nos demais municípios, quando ocorreram o sorteio das chaves.

Esteve em Itapuí (69 unidades), Boracéia (30), Dourado (73), Nova Europa (67), Guará (174), Pontal (205), Porto Feliz (197), Boituva (116) e Tatuí (158). 

Katiuscia Leonardo, prefeita de Cristais Paulista, explicou que a luta pelo conjunto habitacional foi muito dura e precisou mobilizar sua equipe para viabilizar as exigências da CDHU. 

Além da área, a documentação foi importante para viabilizar o empreendimento. Depois foi a aprovação e o sorteio.

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente fez sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br .

A seleção dos beneficiados foi feita por sorteios públicos classificatórios. Só pode se candidatar a um imóvel quem estava morando ou trabalhando na cidade e não podia ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. 

Outra exigência do programa foi que o candidato tivesse  com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. 

Também não poderia  possuir pendência com a Receita Federal.

O CONJUNTO HABITACIONAL 

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. 

A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. 

Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. 

Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Paulista. 

A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.


+ Urbanismo