Cristais Paulista faz Dia D da vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2019 às 12:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em todo Brasil, 60 milhões de pessoas são consideradas o público-alvo da vacina

Neste sábado, dia 4, das 8h às 17h, na Clínica Mais Saúde, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cristais Paulista realiza o chamado “Dia D” da vacinação gratuita contra a gripe, que faz parte da Campanha Nacional contra a doença, iniciada no mês passado.

A vacinação é voltada especialmente para crianças de seis meses a seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); grávidas em qualquer período gestacional e mães de bebês recém-nascidos; trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e detentos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Em todo Brasil, 60 milhões de pessoas são consideradas o público-alvo da vacina. O Ministério da Saúde espera que ao menos 90% se imunizem. A campanha será realizada até dia 31 de maio.

Em Cristais Paulista, devem ser vacinadas aproximadamente 2.500 pessoas que envolvem todos os grupos prioritários. Até 30 de abril, 850 pessoas haviam sido vacinadas.

“Para vacinar é preciso levar documentos de identificação e cartão de vacinação no caso das crianças. A única restrição da vacina é para pessoas com alergia grave a proteína de ovo e de galinha, ou outros componentes da vacina e bebês menores de seis meses”, disse Solange Ferreira, Secretária Municipal de Saúde.


+ Saúde