​Cristais cria programa de fornecimento de próteses dentárias gratuitas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2016 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procedimento é feito através do encaminhamento do paciente pelos postos de saúde ao especialista

A Prefeitura de Cristais Paulista assinou contrato com a empresa prestadora de serviços para fornecimento parcelado de próteses dentárias para atendimento a população no Centro  Odontológico, Dr. Alberto Mariano Salerno, pelo Programa Brasil Sorridente.

Pela primeira vez na história do município, a população tem acesso a serviços em próteses dentárias. Desde 2015, os profissionais  do município vem está atuando pela Secretaria de Saúde para melhorar ainda mais os serviços da área à comunidade. 

Com esse incremento, os serviços de confecção de próteses (dentaduras) em Cristais Paulista estão assegurados.

O procedimento é feito através do encaminhamento do paciente pelos postos de saúde ao especialista, segundo a gerente de Saúde Bucal do município, Denise Mendonça.

O serviço de próteses dentárias gratuita passou a ser oferecido no município através da política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente. O Município foi credenciado para um Laboratório Regional de Prótese Dentária – LRPD, para realizar uma produção de 20 a 50 próteses ao mês. 

Os laboratórios fazem parte do Programa Brasil Sorridente, uma iniciativa inédita do Governo Federal para oferecer saúde bucal de qualidade para a população. Até 2003, praticamente não havia oferta de próteses odontológicas no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com a criação destes laboratórios, a rede pública de saúde passou a ofertar o serviço reabilitador.


+ Cidades