Crianças e adolescentes do Recanto Esperança lançam coletânea nesta quarta, 07

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de novembro de 2018 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Livros escritos através do Projeto ‘Meu Primeiro Livro’ serão apresentados às 20h, na Secretaria da Educação

Coordenadora do projeto Meu Primeiro Livro, a psicóloga e psicopedagoga Kênia Granado Oliveira celebra o lançamento da coletânea

Acontece na noite desta quarta-feira, 07 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento de uma coletânea de 9 livros escritos por crianças e adolescentes com idades entre 6 e 13 anos, atendidos no Recanto Esperança, que em convênio com a Prefeitura Municipal de Franca, oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes com a função de zelar pelo desenvolvimento global das mesmas, garantindo proteção integral, educação, recursos para saúde, bem como acompanhamento do seu desenvolvimento, respeitando a singularidade e liberdade de cada um deles. “A coletânea é fruto de um trabalho realizado junto deles, através do Projeto ‘Meu Primeiro Livro’, criado com a intenção de incentivar as crianças e adolescentes acompanhados por esse trabalho a terem prazer pela leitura e escrita, ampliar seu vocabulário, estimular sua inteligência e criatividade e exercitar a liberdade de expressão”, explica a psicóloga e psicopedagoga Kênia Granado Oliveira, responsável pelo projeto.

Segundo ela, a ideia de produzir a coletânea surgiu este ano, após os resultados apresentados pelas crianças e adolescentes durante a participação no projeto e os livros foram produzidos com muita dedicação por cada um, usando toda a liberdade e autonomia para escrever e ilustrar. “O processo de criação desses livros foi enriquecedor, e despertou em cada pequeno escritor sua imaginação, criatividade e o conhecimento de si mesmo e do mundo que os cerca”, salienta Kênia.

A experiência foi tão rica e produtiva que o Recanto Esperança promoverá o lançamento desses títulos nesta quarta-feira, 07 de novembro, às 20h, no teatro da Secretaria Municipal de Educação. O evento é aberto ao público em geral.

O RECANTO ESPERANÇA

O Recanto Esperança faz parte da Sociedade Espírita Legionárias do Bem, constituída em 30 de junho de 1966. Trata-se uma entidade civil, sem fins lucrativos, que presta serviços assistenciais junto à comunidade de Franca. Dentre os serviços prestados, destaca-se o Berçário Dona Nina e o Serviço de Acolhimento Institucional Recanto Esperança.

A equipe do Recanto Esperança - Psicóloga Dayla, supervisora administrativa Eloá, psicóloga e psicopedagoga Kênia e coordenadora Saiuri

E, durante mais de cinco anos de trabalho no Recanto Esperança, vários e significativos avanços foram concretizados, através de ações como: Rede de apoio; Projeto Fazendo Minha História; Estimulação Neuromotor; Programa de Aprendizagem (parceria com CIEE e SENAI); Cultural e Artística (Encantando); Trabalho de Autonomia; Acompanhamento Fonoaudiológico e Psicopedagógico, Voluntariado, entre outros.


+ Cultura