Crianças e adolescentes da LBV expõem telas na Casa da Cultura de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2018 às 19:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição cultural Brincando de fazer Arte faz parte da oficina de desenho que visa desenvolver talentos

Cerca de 150 crianças e adolescentes que participam do programa socioeducacional Criança Futuro no Presente!, do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Franca exposição cultural Brincando de fazer Arte. A telas da exposição foram pintadas por eles

A iniciativa faz parte da oficina de desenho promovida pela LBV, e visa desenvolver talentos, de forma a integrar a criança no meio cultural, respeitando a diversidade e estimulando a autoconfiança. Dentro das atividades que integraram a oficina de desenho, as crianças e adolescentes da LBV, aprenderam diversas forma de registrar uma imagem fora do meio tecnológico, utilizando a expressão livre. Além de técnicas de sombreamento, dimensão e perspectiva, eles criam as próprias tintas utilizando de legumes e vegetais como matéria prima. Com esse estímulo cultural, as crianças elegeram cenas e desenhos expressivos dentro da diversidade cultural e registraram em telas pintadas com guache.

O resultado de tal trabalho pode ser observado na Casa da Cultura e do Artista Francano, até o dia 2 de dezembro, das 9h às 20h.

Serviço

Evento: Exposição cultural Brincando de fazer arte

Local: Casa da Cultura e do Artista Francano

Endereço: Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1516, Centro

Informações: Telefone: (16) 3720-9077


+ Cultura