Cremesp cobra mudanças e fiscaliza unidades de saúde de Barretos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de outubro de 2017 às 10:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Cremesp, Lavínio Camarim, esteve na cidade para apurar denúncias

​O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) oficiou o promotor de justiça de Barretos, Wilson Rogério de Souza, com pedido de providências para a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Zaid Abraão Geraige. 

Segundo denúncias dos médicos da UPA 24h, os pagamentos do corpo clínico estavam atrasados há quase dois meses.

No mesmo documento, o Cremesp também pede providências cabíveis para que os problemas narrados durante a assembleia do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Barretos sejam resolvidos o mais rápido possível, sem que o atendimento à população seja prejudicado.

Também recebeu ofício do Cremesp o prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila, com quem Lavínio Camarim se reuniu. Durante o encontro, o prefeito garantiu que iria se empenhar para resolver o problema dos médicos da UPA 24h. 

“É dever da Prefeitura cobrar ou procurar alternativas para o problema da falta de pagamento de médicos, para que a população não sofra as consequências. O Cremesp está à disposição para intermediar esse tipo de conflito junto à categoria médica e autoridades competentes”, afirmou Lavínio Camarim durante a reunião.
 
Histórico
O presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, esteve na cidade de Barretos em 2/10 para apurar denúncias enviadas por médicos ao Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica (NRM).

O NRM foi criado em março de 2017 com o objetivo de fiscalizar e acompanhar todos os casos de atraso ou não pagamento de médicos no Estado, como medida de proteção da dignidade profissional e do pleno exercício da Medicina. 


+ Saúde