Creche de Cristais Paulista é arrombada e tem prejuízo calculado em R$ 15 mil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de julho de 2018 às 21:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meliantes desligaram energia elétrica e câmeras pararam de operar antes do arrombamento das portas

S​uspeitos furtaram equipamentos eletrônicos, alimentos e materiais de limpeza da Creche Municipal Neusa de Mattos, no Jardim Paraíso, em Cristais Paulista (SP), na madrugada deste domingo (1º). Segundo a Prefeitura, o prejuízo é estimado em R$ 15 mil.

Em nota, a administração municipal informou que a energia elétrica foi interrompida pelos suspeitos do crime e, por esse motivo, a ação não foi registada pelas câmeras de segurança da creche. Nenhum ladrão foi identificado ou preso.

Os suspeitos danificaram as portas das salas de aula e fugiram levando uma televisão, um micro-ondas, um aparelho celular, alimentos e materiais de limpeza. As salas também foram vandalizadas e os materiais ficaram espalhados pelo chão.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência por furto e investigará o caso a partir desta segunda-feira (2).

Ainda segundo a Prefeitura, as aulas estão suspensas durante uma semana para o conserto das portas e aquisição de novos bens. As atividades devem ser normalizadas em 9 de julho.

Cozinha e salas foram vandalizadas durante furto de creche (Foto: Kelven Melo/Prefeitura de Cristais Paulista)Cozinha e salas foram vandalizadas durante furto de creche (Foto: Kelven Melo/Prefeitura de Cristais Paulista

Portas foram arrombadas durante furto de creche municipal (Foto: Kelven Melo/Prefeitura de Cristais Paulista)Portas foram arrombadas durante furto de creche municipal (Foto: Kelven Melo/Prefeitura de Cristais Paulista)


+ Segurança