Cravos e espinhas nunca mais! Aprenda uma receita com gelatina e leite

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2016 às 12:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com receitas caseiras, você garante uma pele sem marcas, por um preço acessível e com ótimos resultados

​Os cravos e as espinhas são os inimigos número um da maioria das mulheres. Além de muito feios, eles dão uma péssima aparência  para a pele e acabam por deixar marcas, que muitas vezes se tornam eternas.

Produtos no mercado da cosmetologia é o que não faltam e cada vez mais prometem milagres para acabar com esse problema, mas nem sempre resolvem de fato.

Contudo, a gelatina pode ser usada para evitar marcas permanentes em sua face deixadas por eles. Claro, não se esquecendo de cuidados especiais como: lavar o rosto com sabonete especial, limpezas periódicas da pele e esfoliar uma vez por semana, pelo menos.

A gelatina ao lado do leite são a base de uma máscara caseira eficiente para combater esse problema.

Anote aí:

Você vai precisar de 1 pacote de gelatina sem sabor e incolor e leite integral. Precisará também de um recipiente de plástico de preferência redondo para facilitar a limpeza após o uso, uma colher para misturar e um pincel para espalhar no rosto.

Modo de fazer:

Misturar 1 colher de sopa de leite com meia colher de sopa de gelatina. Mexa bem até dissolver toda gelatina. Coloque no micro-ondas durante 10 a 15 segundos. Ou também você pode fazer em banho-maria sem deixar entrar água na mistura. Mexa até formar uma mistura cremosa que poderá ser espalhada no rosto com um pincel.

As principais áreas que devem receber a máscara são: maçãs do rosto, testa e nariz, ou seja, a zona T. Ou se preferir em toda a face.

Deixe a mistura secar em seu rosto (demora mais ou menos 10 minutinhos) e, em seguida, basta puxar a máscara devagar para não machucar a pele. É uma maneira barata e eficaz para que você possa ter o seu rosto livre dos cravos e espinhas.