CRAS de Guaíra realiza nesta quinta-feira, 18, palestra durante o ‘Outubro Rosa’

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de outubro de 2018 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tema “Saúde é atitude. Prevenção é sempre o melhor caminho”, evento começa às 14h

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referencia em Assistência Social  oferecerá  durante o mês de outubro, palestra com o objetivo de orientação sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce de câncer mama e Colo útero.

Com o tema “Saúde é atitude. Prevenção é sempre o melhor caminho”,  acontecerá a primeira palestra no CRAS III , na próxima quinta-feira (18) ás 14h.  A palestra será ministrada no CRAS 1 e 2 em parceria com as unidades de saúde do território.

A prevenção e detecção precoce são as melhores estratégias na luta contra o câncer. Alguns tipos de neoplasias têm a chance de cura exponencialmente aumentada quando detectadas inicialmente.

Vale lembrar a carreta do hospital do Amor (Fundação Pio XII) está em Guaíra, em uma parceria entre a prefeitura – Secretaria de Saúde e o Hospital. São exames de detecção preventiva dos cânceres de colo de útero, colorretal, mama e boca.

Até esta quarta-feira (17) a Carreta está atendendo no PSF “Tarcisio Barini”, no bairro Vivendas e a partir de quinta-feira (18) estará na Vila Aparecida até o dia 24 de outubro, no PSF José Vilela Junqueira. A carreta ficará  até o início de novembro atendendo a população.  


+ Cidades