CRAS da regiões norte e oeste vão fazer campanha contra violência em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2018 às 10:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O assunto vem sendo tratado em reuniões intersetoriais, formada por diferentes

​Dois Centros de Referência em Assistência Social, unidades vinculadas à Secretaria de Ação Social, o CRAS Norte e o CREAS-Moema, preparam a realização de uma Campanha pela Não Violência. 

O assunto vem sendo tratado em reuniões intersetoriais, formada por diferentes
atores e políticas que atuam na região Norte de Franca. Eles idealizaram a Campanha pela Não Violência “A paz começa em mim”.

O grupo é formado por representantes de escolas municipais e estaduais, Programas de Saúde da Família, CAPS A.D., Núcleos de Serviços de Convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos (Lions Clube, Pastoral do Menor, CEPROL, Obras Assistenciais Ismael Alonso & Alonso, Bém a Casa do Pão), Núcleo de Serviço em domicílio (ADEFI), Abrigo Provisório, APAE, ESAC, Fundação Casa e IJEPAM, os
quais se uniram na proposta de construção de estratégias de
enfrentamento às situações de violência. 

No segundo semestre do ano passado foram realizados 4 encontros mensais para estudo e formação sobre aspectos relacionados as diferentes formas de violência, como violência física, violência psicológica, violência contra mulher, violência institucional,
violência sexual e outras.

O grupo que compõe a Campanha considera que é preciso somar forças e atuar em sinergia pelo enfrentamento das violações, uma vez que a responsabilidade e possibilidade de intervenção é de todos nós.


+ Cotidiano