CPI da Merenda Escolar define integrantes em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de junho de 2016 às 08:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os nomes dos nove membros foram publicados na edição do Diário Oficial de São Paulo

​O deputado estadual pela região de Franca, Roberto Engler (PSDB) não vai integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda Escolar. Os nomes dos nove membros foram publicados na edição de quinta-feira (16), do Diário Oficial de São Paulo, mas ainda não foi decidido quem ocupará a presidência e a vice-presidência.

Existia uma expectativa para o Deputado Roberto Engler fazer parte da Comissão, uma vez que ele é da área da Educação e um dos mais velhos da bancada tucana em São Paulo.

A comissão parlamentar os deputados Marcos Zerbini e Barros Munhoz, do PSDB; Estevam Galvão, do DEM; Adilson Rossi, do PSB; Jorge Caruso, do PMDB; Gilmaci Santos, do PRB; Coronel Camilo, do PSD; Alencar Santana, do PT, e Delegado Olim, do PP.

A CPI terá duração de 120 dias e vai apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais, inclusive na região de Ribeirão Preto e Franca nos contratos firmados por empresas e cooperativas de agricultura familiar com o governo de São Paulo e municípios paulistas. A comissão pretende apurar também a ação de agentes públicos e políticos no esquema.

A Operação Alba Branca realizada pelo Grupo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Federal – de Ribeirão Preto, prendeu fraudadores de contratos de merenda escolar em prefeituras do Interior.


+ Política