​Covid mata ex-prefeito de Buritizal. Seu primo e ex-vereador também morre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2020 às 12:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-prefeito morre cinco dias depois de seu primo e também ex-vereador de Buritizal. Veja os números da cidade

O ex-prefeito de Buritizal, Antônio Delefrate, 75 anos, morreu na Santa Casa de Ituverava após ter testado positivo para Coronavirus. 

Cinco dias antes, seu primo e ex-vereador, Édito Delefrate, 79 anos, também tinha falecido, deixando entristecidas toda a família e a comunidade de Buritizal.

O prefeito Agliberto Gonçalves, por conta da morte do ex-prefeito, Antônio Delefrate, decretou luto oficial, homenageando a família pelos bons trabalhos prestados por ele quando à frente da Prefeitura Municipal do Município.

Rafael de Souza Caliman, presidente da Câmara Municipal de Buritizal, era genro de Antônio Delefrate. Ele explicou que seu sogro permaneceu por cinco dias lutando contra o vírus no hospital de Ituverava, mas acabou falecendo no dia 15 de julho.

Ele explicou ainda, que Édio Delefrate permaneceu por 15 dias recebendo tratamento médico na Santa Casa de Ituverava. Iria completar 80 anos no dia 15 de julho, mas faleceu por não resistir ao vírus da Covid 19.

DADOS

O Município de Buritizal divulgou o boletim da Covid 19, apontando o seguinte resultado: 2 óbitos, 41 casos confirmados, 55 monitorados, 100 negativos, 28 curados, e 2 pacientes aguardando resultado.


+ Cidades