Não para de aumentar: já são 72 casos confirmados de Covid-19 em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de maio de 2020 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os registros suspeitos caíram para 34, enquanto que os casos negativos saíram de 172 para 178

A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa em seu Boletim nº 52 dessa sexta-feira, 15, que o quadro apresentou dois registros positivos de Coronavírus.

Com isso, o total de casos confirmados subiu para 72. Os registros suspeitos caíram para 34, enquanto que os casos negativos saíram de 172 para 178. 

O número de pacientes recuperados também segue estável em 21, enquanto o número de óbitos na cidade continua sendo de 3.  

A situação dos pacientes internados teve leve alteração, caindo para 8.Destes, dois estão em Unidades de Terapia Intensiva. Dos dois pacientes positivos dessa data, um é profissional de saúde, com idades variando entre 20 e 30 anos. O outro paciente tem idade acima de 70.

O médico Homero Rosa Júnior, diretor da Vigilância Epidemiológica, disse que a cidade chegou “numa fase prevista lá atrás, que é a dispersão maior do vírus neste momento;

Ele explica o aumento de casos como decorrência de algum fator facilitador para a transmissão ocorrido entre uma semana e 15 dias, que é o período que a gente chama de incubação do vírus”. 

O médico diz que “dentro das expectativas epidemiológicas, era esperado esse aumento porque boa parte da população de Franca relaxou neste período o isolamento social”, explicou.


+ Saúde