Cortes de energia são retomados pela CPFL em domicílios em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de agosto de 2020 às 16:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
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CPFL traz condições especiais de pagamento e orienta os clientes que mantenham as contas em dia

Em Franca e cidades da região a CPFL já iniciou os desligamentos - consumidores devem estar atentos e saldar os débitos

Muitos francanos, durante a pandemia do Coronavirus, deixaram de pagar suas contas de energia elétrica. 

Afinal, o governo federal, através da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – propiciou essa situação. Mas, ninguém escapa das contas e o consumidor que deixar de pagar terá a energia desligada.

Como a ANEEL determinou o fim da suspensão de cortes de energia a partir de 1º de agosto a CPFL orienta os clientes e reforça várias formas para regularização da situação junto à distribuidora, explicou Marcos Mielo, gerente de contas públicas em Franca.

Após o término do prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais, as distribuidoras de energia voltam a ter possibilidade de interromper o fornecimento por falta de pagamento em todo o território nacional, com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social (Baixa Renda), que estão isentos de corte de energia por inadimplência até o final do ano.

Para evitar a suspensão do fornecimento de energia em Franca e nas cidades da região como São José da Bela Vista, Restinga, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Cristais Paulista e Ribeirão Corrente, a CPFL Paulista traz condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais e orienta que os clientes mantenham as contas em dia.

Entre as novidades de pagamento apresentadas pela distribuidora, está o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12x, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O pagamento da conta de energia por meio do cartão de débito virtual para quem recebe o Auxílio Emergencial do governo federal foi incorporada às opções de pagamento da distribuidora em seu site e App “CPFL Energia” como mais uma comodidade aos clientes que querem manter suas faturas em dia.

Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. 

Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados.

Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.

Parcelamento de contas em atraso.​ 

Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto.

Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

CANAL DIGITAL

São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL:solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. 

Basta acessar www.cpfl.com.brou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Desde maio, todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados.

O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.


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