Corrida e caminhada de São Crispim acontece nesse domingo, 17/12

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 00:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá saída do Poliesportivo, é aberto a população e contará com 350 participantes confirmados

A Prefeitura de Franca promove com a secretaria de Cultura e Esportes, em conjunto com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) neste domingo, 17 de dezembro, mais uma edição da Corrida e Caminhada de São Crispim, tradicional evento de integração que foi inserida nas comemorações dos 193 anos da cidade. 

O Departamento de Esportes também estará mobilizado na organização, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal que vai desviar o trânsito em alguns locais próximos do Poliesportivo a partir das 6h30 de domingo.

O evento foi aberto a toda população, teve as suas inscrições recebidas até a última quinta-feira, 14 de dezembro, com mais de 350 participantes confirmados. A concentração dos corredores será no Poliesportivo, de onda sairão pelo portão principal, seguindo pela Avenida Alfredo Tozzi, Avenida dos Sapateiros até adiante da Unifran, no Parque Universitário, onde farão o contorno em frente a um condomínio fechado.

A chegada será no mesmo Poliesportivo. O primeiro grupo, dos veteraníssimos, acima de 55 anos deverá ser o primeiro a dar a largada, às 7h45. A previsão da segunda largada, da prova dos 5 quilômetros será às 8 h e depois, às 8h30, da prova de ACD (atletas com deficiência). Haverá todo um aparato de orientação aos participantes, com a sinalização, desvios pontuais no momento da corrida naquelas vias próximas para que as atividades transcorram com toda segurança.

Haverá  também uma estrutura especial para a guarda de volumes dos atletas, em local próximo ao conjunto Poliesportivo, na Divisão de Esportes (Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 1200, Parque Francal), a partir das 7 h no dia das provas.


+ Esportes