Coro Experimental abre na segunda, 15, XII Semana de Museus de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de maio de 2017 às 00:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação prevê palestras gratuitas na área de história durante toda a semana no Museu Histórico

Tem início na próxima segunda-feira, 15, a XII Semana de Museus de Franca, que terá como local o Museu Histórico ‘José Chiachiri’, no centro da cidade. A abertura está programada para às 20h, no próprio local, na rua Campos Salles, 2210, Centro, com a exibição do Coro Experimental da Unesp/Franca, sob a regência de Rafael Andrade, seguido de palestra com o professor Wanderlei Donizete Pereira – a primeira de uma séria de palestras programadas.

A organização do evento é da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) e do Museu Histórico, em conjunto com a Associação Paulo Duarte.

A palestra inaugural, de Donizete Pereira, será focada na temática ‘A Importância da Aplicação de Métodos Simplificados e Materiais de Fácil acesso para a Higienização e Restauração de Livros e Documentos’. Pereira, além de servidor, é historiador, graduado e mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Franca.

A programação prevê palestras durante toda a semana, sempre no mesmo local e horário, ou seja, às 20h. Na terça-feira 16, o tema será “Folclore e Patrimônio Histórico”, com a professora Monique Mendes da Silva Batista. As atividades seguem até o dia 19, sexta-feira, quando haverá apresentação do Coral Sol Maior e palestra com a professora Higina Teixeira Marques, sobre “Memórias e o Acervo Fotográfico do MIS/Franca”.

Mais informações pelo telefone (16) 3723-9141 – Museu Histórico.


+ Cultura