Corinthians leva susto, mas Rodriguinho marca dois e garante a vitória

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2018 às 18:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meia mais uma vez salva a pátria alvinegra e equipe de Itaquera começa marcando três pontos

Heptacampeão brasileiro há exatos cinco meses, o Corinthians estreou na edição 2018 do campeonato com vitória suada. Neste domingo, o Timão chegou a abrir vantagem sobre o Fluminense, sofreu o empate no começo do segundo tempo, mas voltou a marcar nos minutos finais: triunfo por 2 a 1 na Arena Corinthians.

Os dois gols alvinegros foram marcados pelo meia Rodriguinho, de cabeça e de pé esquerdo, ambos dentro da pequena área. O camisa 26 já balançara as redes nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras, pelo mata-mata do Paulistão. Agora, anotou também os primeiros do Timão no BR-2018.

Desfalcado por Jadson e com Maycon no banco de reservas, o Corinthians que iniciou o jogo teve a seguinte formação: Cássio, Fagner (capitão), Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

Meu Timão

O Fluminense, dirigido por Abel Braga, encarou o Corinthians com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Marcos Júnior, antes cotado para ser titular, era opção no banco de reservas.

Aual campeão brasileiro, bicampeão paulista, mandante… Sobravam razões para acreditar que o Corinthians não esperaria o Fluminense no campo de defesa. A estratégia adotada por Fábio Carille nos primeiros minutos de jogo era notória: ter a posse da bola, pressionar os visitantes e abrir o placar o quanto antes, de preferência já na primeira etapa.

O Corinthians, impulsionado pela Fiel que compareceu em bom número à Arena, não demorou a criar chances de perigo. Romero, Mateus Vital e Clayson arriscaram de fora da área cada um, mas faltou pontaria ao trio para fazer o goleiro Júlio César trabalhar.

O primeiro tempo do Timão no Brasileiro-2018 foi morno. Ainda assim, a equipe de Fábio Carille voltou a ser precisa para marcar. Aos 45 minutos, Romero driblou defensor do Fluminense e cruzou de canhota para Rodriguinho. O camisa 26 subiu de cabeça e abriu o placar na Arena Corinthians. O meia chegava ao sétimo gol apenas em 2018, se isolando assim como artilheiro do elenco corinthiano na temporada.


+ Futebol