Corinthians joga bem de novo, mas perde; algoz da vez é o forte Paulistano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2018 às 05:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os dois times têm algo em comum: vêm de derrotas recentes para o Sesi Franca Basquete

Dois dos times recentemente derrotados pelo Sesi Franca Basquete, Corinthians e Paulistano, enfrentaram-se, nesta sexta-feira à noite, pelo NBB. Novamente, o Timão jogou bem, mas foi derrotado pelo Paulistano.

Com grande atuação coletiva, o atual campeão nacional, Paulistano, desencantou e venceu sua primeira partida no NBB. Após perder o jogo de abertura da competição, o CAP enfrentou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira, e levou a melhor sobre o rival da capital paulista por 92 a 83.

Com o resultado positivo, o atual campeão do NBB e vice paulista, perdeu a decisão para Franca, conseguiu o primeiro triunfo em dois jogos (50% de aproveitamento). Já o Corinthians segue sem vencer na competição, com duas derrotas em dois jogos.

Mesmo com o Timão jogando bem e tendo volume em quadra, o Paulistano liderou o placar durante todo o jogo. O CAP abriu o marcador com Du Sommer e não saiu mais da frente. Mas não foi nada fácil. O time comandado por Régis Marrelli chegou a liderar por 17 pontos durante o terceiro quarto, que em pouco tempo caiu para seis, já no último quarto.

Pelo CAP, seis jogadores contribuíram com dez ou mais pontos. O cestinha da equipe foi o ala/pivô Renan Lenz, com 19 pontos, oito rebotes e 25 de eficiência; o pivô Du Sommer anotou 14 pontos e pegou seis rebotes; na sequência, com 11, veio o ala Eddy; três jogadores fizeram dez pontos, os alas Léo Meindl e Georginho, e o armador Yagp, que ainda distribuiu seis assistências.

No Corinthians, o maior pontuador foi o norte-americano naturalizado peruano Kyle Fuller, com 19 pontos contra sua ex-equipe. Dois jogadores atingiram a marca de 17 pontos: o ala uruguaio Mauricio Aguiar e o armador Ricardo Fischer, que distribuiu sete assistências.


+ Basquete