Corínthians e Grêmio merecem aplausos neste início de Brasileirão!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de junho de 2017 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após nove rodadas disputadas, Corínthians e Grêmio (líder e vice-líder respectivamente) estão roubando a cena neste início de Brasileirão. Sem sombra de dúvidas, são no momento os dois times mais bem encaixados da competição. Tanto Carille quanto Renato Gaúcho tem conseguido com maestria administrar seus elencos. A primeira impressão é de que não há espaços para vaidade e sobra humildade aos jogadores dos times paulista e gaúcho, que tem sido extremamente obedientes taticamente com uma noção coletiva notória. Curiosamente se enfrentam neste domingo em Porto Alegre. Um jogo com ares de decisão. Inegavelmente ainda é cedo para dizer se o título ficará entre Alvinegro ou Tricolor dos Pampas. Porque por melhor que tenha sido o começo de ambos, mais cedo ou mais tarde a instabilidade virá à tona em determinados momentos.

Portanto se passarem por um período de turbulências será absolutamente normal. Mas pelo andar da carruagem, a continuarem apresentando esse futebol consistente, consciente e organizado brigarão cabeça a cabeça pelo caneco. E tem mais: a mentalidade vencedora faz toda a diferença. Costumo dizer que o Brasileirão é longo e curto ao mesmo tempo… Hoje apostaria num dos dois para vencer o campeonato. 

Mas o mundo dá muitas voltas e surpresas poderão ocorrer como em 2008 quando o São Paulo tirou uma diferença de 11 pontos do Grêmio e sagrou-se tricampeão sob o comando de Muricy e o Flamengo em 2009 quando desbancou o Palmeiras. Talvez a arrancada final seja o fator decisivo para conhecermos o campeão.


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero