Corinthians é convidado, mais uma vez, para jogar o Flórida Cup, em janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de outubro de 2017 às 06:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este será o quarto ano consecutivo em que o Timão realizará parte da pré-temporada nos Estados Unidos

O Corinthians conheceu nesta segunda-feira (09) os adversários que enfrentará na Florida Cup 2018. O Timão terá o PSV (HOL) e o Rangers (ESC) pela frente no torneio de início de temporada nos Estados Unidos.

No dia 10 de janeiro, o Corinthians duela contra a equipe holandesa. Três dias depois, 13 de janeiro, faz jogo diante do time escocês. Ambos os confrontos serão disputados em Orlando (EUA).

Para a edição 2018 da Florida Cup, times do mesmo país não vão jogar entre si, ao contrário dos dois últimos anos, em que o Corinthians cruzou com Atlético-MG em 2016 e enfrentou Vasco e São Paulo em 2017. Além do Timão, PSV (HOL) e Rangers (ESC), Atlético-MG, Fluminense, Barcelona (EQU), Atlético Nacional (COL) e Légia Varsóvia (POL) vão jogar nos EUA.

Este será o quarto ano consecutivo em que o Corinthians dará sequência aos trabalhos de pré-temporada nos Estados Unidos e disputará o torneio. O Timão é o único clube a ter disputado todas as edições da Florida Cup, iniciada em 2015.

Quanto aos rivais do ano que vem, o PSV Eindhoven é o atual líder do Campeonato Holandês, com 18 pontos ganhos, e conta com um ataque de respeito: fez 21 gols em sete rodadas – média de três gols por partida. A equipe é comandada por Phillip Cocu, ex-volante do Barcelona e da seleção holandesa.

Conhecido também por ter tido os craques Ronaldo e Romário entre os jogadores, o PSV recentemente foi bicampeão holandês, faturando os troféus das temporadas 2014/15 e 2015/16.

Quem fará a estreia como primeiro representante do Reino Unido no torneio é o tradicional Rangers FC, que até o ano de 2012 era chamado de Glasgow Rangers. Trata-se do clube que mais faturou títulos nacionais no mundo, com 54 ligas e 33 Copas da Escócia.


+ Futebol