Corinthians coloca sua invencibilidade a prova contra o Avaí em SC

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de julho de 2017 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Líder do Campeonato Brasileiro e dono da melhor defesa, Timão encara catarinenses sem receio

Em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, nesta quarta-feira (19), às 21h, pela 15ª rodada. 

Líder da competição, o Timão busca uma vitória longe de casa para aumentar ou ao menos manter a vantagem de oito pontos para o segundo colocado Grêmio. O Premiere transmite a partida ao vivo.

O empate contra o Atlético-PR na rodada passada, na Arena Corinthians, fez a equipe alvinegra chegar ao 28º jogo seguido sem derrota em 2017. No Brasileirão, o aproveitamento é de quase 90%, com 36 pontos ganhos em 11 vitórias e três empates após 14 partidas.

Já a equipe catarinense briga para sair da zona de rebaixamento da competição nacional. Com 13 pontos conquistados, o Avaí ocupa a 17ª posição do campeonato e vem de empate com o Bahia por 1 a 1 em Salvador-BA. Jogando no estádio da Ressacada, não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Guilherme Arana e Rodriguinho, que não atuaram contra o Atlético-PR por suspensão, retornam. Além disso, há a possibilidade de Pablo voltar à equipe.

O zagueiro ficou fora do último compromisso do Corinthians por causa de uma lesão muscular sofrida no clássico contra o Palmeiras. Com uma recuperação avançada, viajou para Florianópolis-SC e mostrou confiança para estar em campo contra o Avaí.

“Chances grandes, muito grandes. Um leve incômodo, mas não preocupa. Vamos fazer o tratamento o tempo todo para jogar”, afirmou Pablo já em solo catarinense.

Foram relacionados 22 jogadores para o confronto. Os goleiros serão Cássio e Walter. Nas laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Pedrinho e Rodriguinho. Clayson, Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.

Em seis partidas longe da Arena Corinthians no Brasileirão 2017, o Timão ainda não sofreu sequer uma derrota. São cinco vitórias e um empate até o momento, o que dá à equipe alvinegra um aproveitamento fora de casa até melhor do que como mandante.

“A gente tem de respeitar a equipe do Avaí, procurar fazer um grande jogo, se impor e buscar a vitória. Se a gente for lá e não procurar os três pontos, não estaremos sendo o Corinthians”, afirmou o lateral direito Fágner.

Corinthians e Avaí já enfrentaram 11 vezes na história, com cinco vitórias alvinegras, três empates e três triunfos do adversário. Pelo Brasileirão, o confronto tem total equilíbrio, com três vitórias para cada lado e outros dois empates.


+ Futebol