Cordeiro quer implantar centrais de bicicletas de aluguel por R$ 1 em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de junho de 2016 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema funciona bem, segundo o vereador, em cidades como Vitória

Uma iniciativa do vereador Cordeiro (PSB) visa a integrar Franca nas cidades que já contam com o serviço de locação de bicicletas para a população. O objetivo é proporcionar economia e menos desgaste para o meio ambiente com a utilização das bicicletas.

“Estamos trabalhando para ter aqui, a exemplo de grandes cidades, como Vitória, no Espírito Santo, onde quatro mil pessoas já estão utilizando as bicicletas. É o aluguel é a um preço acessível, coisa de R$ 1”, afirmou Cordeiro.

O parlamentar afirmou que as bicicletas são uma opção para as pessoas evitarem a poluição ao passo em que cuidam da saúde. “Passamos por um momento de intensa poluição. Muita gente vai deixar o veículo na garagem e ajudar a preservar o meio ambiente, tenho certeza”, disse.

Alguns pontos foram elencados pelo vereador com prioritários para receber as bicicletas, como no Centro, Estação, Avenidas Brasil e Presidente Vargas, Distrito Industrial e Parque “Fernando Costa”.

Cordeiro afirmou que as tratativas estão evoluindo bem e que em breve a iniciativa será concretizada. “Estou em São Paulo para fechar alguns detalhes, mas o assunto está adiantado e tenho certeza que haverá novidades em breve”, disse.


+ Política