Coral da Melhor Idade e apresentações musicais emocionam em Festival

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de agosto de 2017 às 12:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste sábado à noite Festival Corpo & Voz tem seqüência com 10 apresentações de dança

A primeira noite do Festival Corpo & Voz de Rifaina proporcionou muitas emoções nesta sexta-feira (11) no Centro de Eventos “Divino Roberto Gonçalves”, quando ocorreu a etapa “Voz” do evento.

Na abertura do Festival ocorreram as apresentações do Conservatório Musical da Casa da Cultura Rui Reis, sob a coordenação do professor e maestro Sérgio Nunes, que há seis meses iniciou o trabalho de educação musical a pedido do prefeito Hugo Lourenço.

E o espetáculo da noite já começou com uma grande surpresa: a primeira apresentação do Coral misto do Clube da Melhor Idade, com cinco apresentações que encantaram e emocionaram i público (veja vídeo).

Os “meninos” e “meninas” da Melhor Idade, que começaram a ensaiar há poucos meses, deram um verdadeiro show de talento e afinação, com as apresentações “Como é grande meu amor por você”, “Chalana”, “Cuitelinho”, “Seresta” e a inédita “Rifaina”, que homenageia a cidade.

Assista à apresentação do Coral

Orquestra de Flautas

A Orquestra de Flautas, formada também há pouco tempo, também demonstrou a eficiência do professor Sérgio Nunes e o talento das crianças da cidade.

Se apresentaram e foram muito aplaudidos: Ana Luiza Gilberti, Ana Luiza Santos, Caio Masson, Luana Evangelista, Manuela Lins, Maria Luiza Lourenço, Rikelme Dias, Talita Dias e Thell Silva, com a música “Amigo”, de Roberto Carlos.

Apresentações individuais

Apresentações individuais, em duplas e em trios, com violão, voz e teclado também demonstraram o resultado surpreendente do trabalho iniciado há apenas seis meses.

Se apresentaram, Maria Luiza Lourenço (teclado), Ana Luiza Gilberti (teclado), Ana Luiza Santos (teclado), Talita Dias (violão), Letuza Gomiero e Caio Masson (violão), Luana Evangelista (violão), Luciene Barbierato e Professor Sérgio (Voz), Ana Paula Viana (violão), Caio Masson, Thell Silva e Fernando Eufrásio (violão), Michelli Silva (violão) e Simone (violão).

Seqüência

Na segunda noite, neste sábado (12) o Festival Corpo & Voz terá a etapa “Corpo”, com 10 apresentações de dança no palco do Centro de Eventos de Rifaina (CER).

Se apresentarão alunos da Escola de Dança da Casa da Cultura Rui Reis (professora Luciene Barbierato), da EMEB João Etchebehere (professora Bruna Santos), além de grupos convidados de Franca e região.

O Festival Corpo & Voz é uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Rifaina. 


+ Cultura