Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonai) elege nova diretoria

Engenheiro agrônomo Marcelo Avelar é eleito o novo presidente para o quadriênio 2019-2023

Postado em: em Agronegócios

Marcelo Barbosa Avelar comandará entidade até 2023 (Foto: Reprodução)

]​A Coonai (Cooperativa Nacional Agroindustrial), com sede em Brodowski e indústria em Patrocínio Paulista, elegeu nova Diretoria Executiva, novos membros do Conselho Fiscal e também do Conselho de Administração. A votação aconteceu na sexta-feira (22 de fevereiro) durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na Unidade de Beneficiamento de Leite da Coonai em Patrocínio Paulista.

O novo presidente eleito é Marcelo Barbosa Avelar, de Cristais Paulista. Para Marcelo, que foi vice-presidente nos últimos anos e já atuou também como superintendente da entidade, esta foi uma oportunidade que o cooperado deu para que a diretoria possa terminar um trabalho iniciado há alguns anos de reestruturação da cooperativa. “Vamos continuar o trabalho para melhoria da qualidade de vida de nossos cooperados e da sociedade na qual a Coonai está inserida. Tivemos muitos avanços nos últimos anos e tenho certeza que vamos nos fortalecer e crescer ainda mais nos próximos”, disse o presidente

Na ocasião, também foi apresentado o balanço financeiro do ano de 2018, aprovado por unanimidade por todos os cooperados presentes. A abertura da assembleia foi feita pelo ex-presidente da Coonai, Eduardo Lopes de Freitas, de Patrocínio Paulista, que agora assumiu o cargo de vice-presidente.

A nova Diretoria foi eleita e empossada por unanimidade durante a Assembleia.  Para membros do Conselho de Administração foram eleitos: José Aureo Ferreira Cardoso, Brodowski; Paulo Eduardo F.Silveira, Patrocínio Paulista; Antonio Mauro F.Rosa, São José da Bela Vista; Luiz Sebastião Ferreira, Pedregulho; Joaquim Ferreira Coelho, Pedregulho; José Carlos Raiz, Cristais Paulistra; Ricardo Maciel Mamar, Igarapava; Os novos membros do Conselho Fiscal são os Ednei Carlos Santucci, Cristais Paulista; Julio Cesar Bereta, Buritizal e Clayton Donizeti dos Santos, Brodowski.

Sobre a Coonai - A Cooperativa Nacional Agro Industrial (Coonai) conta atualmente com cerca de 1250 cooperados, de 40 municípios do Estado de São Paulo. O principal produto de seu portfólio é o leite pasteurizado, mas a Cooperativa também continua disponibilizando no mercado uma marca própria de café torrado e moído. A Coonai ainda conta com lojas de produtos agropecuários em Patrocínio Paulista e Pedregulho, além da Socoop, uma administradora e corretora de seguros em geral.


Artigos Relacionados