Convênio 100 é prorrogado até março de 2021 após reunião na ALESP

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de novembro de 2020 às 08:10
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A luta é para o fortalecimento do agronegócio paulista, que tem gerado emprego e fortalecido a agricultura

​O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) anunciou, na quinta-feira (29/10), que decidiu prorrogar os convênios 100 de 1997 e 52 de 1991 até 31 de março de 2021.

O vice-presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), Tirso Meirelles foi uma das autoridades presentes.

A luta é para o fortalecimento do agronegócio paulista, que tem gerado emprego e fortalecido a agricultura nacional.

A Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, coordenada pelo deputado Itamar Borges, e entidades do setor, haviam solicitado a prorrogação dos convênios de ICMS até 30 de dezembro de 2022 para que o setor tivesse tempo de debater.

Reuniram-se com a SP-AGRO, a FPA, que é coordenada no sudeste pelo deputado Arnaldo Jardim, o Fórum do Agronegócio Paulista e outras instituições para tratar do assunto. 

Conversaram também com o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e os secretários da Agricultura, Gustavo Junqueira, e da Fazenda, Henrique Meirelles que manifestaram o compromisso de que São Paulo seria favorável a essa prorrogação. 

Agora o grupo continuará lutando para que o convênio seja prorrogado até dezembro de 2021.

“A contribuição econômica que o setor agropecuário tem dado ao Brasil é resultado do empreendedorismo dos produtores rurais e uso intenso de tecnologias adaptadas à agricultura tropical, responsável por 68% da renda gerada no campo. Criar empecilhos ao uso de insumos que favorecem o processo produtivo é atuar na contramão do desenvolvimento econômico do País e na sustentabilidade dos sistemas de produção”, destacou o deputado Itamar, ao comemorar a renovação do convênio.


+ Desenvolvimento