Convenção de tatuagem arrecada mais de 3 mil quilos de alimentos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 10:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doação foi realizada ao Lar de Ofélia, que atende mais de 100 idosos em Franca

Os organizadores da 3ª etapa da Convenção de Tatuagem e Body Piercing entregaram à Instituição “Lar de Ofélia”, em Franca, mais de três mil quilos de alimentos.

Os alimentos foram entregues aos coordenadores da instituição Lígia Leal, Angra dos Reis Florentino, Lourdes Costa e Silvana de Oliveira (gestora). “Sentimos muito honrados, já que carecemos de ajuda da comunidade. São dezenas de idosos que necessitam deste apoio”, explicou o presidente da instituição, Cloves Plácido Barbosa.

Cloves explicou que o Lar de Ofélia começou como um albergue noturno, em 1956, passando, tempos depois, a se chamar Casa do Vovô e a atender somente o público masculino.

Mas, em razão da demanda, a partir de 1977, o Lar de Ofélia foi direcionado a ambos os sexos. Quanto ao nome, trata-se de uma homenagem à Ofélia Soares Russo, mulher de José Russo, idealizador da Fundação Judas Iscariotes. 

Os alimentos foram arrecadados junto ao público visitante do evento, realizado nos dias 4, 5 e 6 de agosto no Castelinho. Foi um evento diferenciado, pois além da doação, distribuiu prêmios aos primeiros colocados em 29 categorias de tatuagem. Também foi eleita a Miss Tatoo Franca, Melissa Ferraz.

George de Riccio e Daniele dos Santos, organizadores do evento, explicaram que o evento foi coroado de sucesso, já que os hotéis DAN Inn, Imperador e Confort tiveram seus leitos tomados de visitantes e expositores.

A Convenção de Tatuagem e Body Piercing recebeu centenas de visitantes de várias regiões do país. Isso fez com que fossem arrecadados mais de 3 mil quilos de alimentos (óleo, arroz, feijão, farinha, macarrão, café, leite entre outros), cuja finalidade era beneficiar a instituição Lar de Ofélia, que carece de ajuda da comunidade.

Flávia Lancha, secretaria municipal de Desenvolvimento, recebeu troféu específico ao evento. “Fiquei emocionada pela realização do evento. Recebemos muitos turistas, fortalecendo os hotéis e restaurantes da cidade, além de proporcionar entretenimento a população. Acredito que iremos incluir o evento no calendário turístico da cidade”, afirmou.

O próximo evento já tem data definida para 2018. Será nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro em local a ser escolhido.


+ Saúde