Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de Turismo Rural

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 10:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com aulas teóricas e práticas, curso visa qualificar empreendedores na exploração do turismo da região

A Prefeitura está oferecendo mais uma oportunidade para quem deseja se qualificar e está na zona rural, com opção de negócios em família. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento, através de sua Divisão de Turismo, com a participação do Sindicato Rural de Franca, em parceria com o Senar/SP. As inscrições estão abertas para a segunda turma do curso gratuito a ser iniciado no próximo mês.

 De acordo com a Divisão de Turismo, para o 7 de fevereiro está prevista uma palestra de sensibilização, no auditório Fábio de Sales Meirelles, a partir das  9h. Neste dia, haverá apresentação do conteúdo programático  e adesão formal ao curso. Serão 25 vagas ofertadas e o requisito é que seja maior de 18 anos.  Os candidatos com interesse podem procurar pela área de turismo, no Parque Fernando Costa.

 A formação terá carga de 240 horas, com 3 aulas mensais de oito horas cada, totalizando 10 módulos, sendo:  1) Oportunidades de empreendimentos, 2) Identidade e cultura, 3) Gestão do empreendimento, 4) Atrativos naturais, 5) Ponto de venda, 6) Meios de Hospedagem, 7) Meios de Alimentação, 8) Atendendo e encantando o cliente, 9) Resgate gastronômico e 10) Consolidação.

 Além do conteúdo  teórico aplicado em sala de aula, o curso prevê inúmeras atividades práticas, que vão desde visitas às propriedades rurais até a realização de festival gastronômico. Outro fator que se destaca é a interação entre os alunos, o que geralmente permite o nascimento de negócios em conjunto e até o surgimento de associações, fortalecendo as ações, como já vêm ocorrendo em outras regiões do país.

Com o crescimento do Turismo Rural e o entendimento de que pode ser um segmento economicamente viável, empreendedores começaram a olhar o modelo de negócio com mais atenção. De acordo com a diretora de Turismo, Rosana Branquinho,  “a demanda do segmento gera necessidade de capacitação dos produtores rurais para a criação de outros negócios voltados ao turismo, no meio rural”.

Mais informações: 3711-9482


+ Cotidiano