Consumidores de Franca não abrem mão do “olhos nos olhos” para comprar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 18:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelo menos sete em cada dez consumidores na cidade não optam pela internet

Em Franca, sete em cada dez consumidores não compram pela internet (Foto: DF Águas Claras)

Apesar do avanço da internet sem evidente e desenfreado, sete em cada dez consumidores prererem comprar em lojas físicas, no famoso “olhos nos olhos”, do que contar com a praticidade e os descontos oferecidos na modalidade de compras online

É o que diz uma pesquisa do IPES do Centro Universitário UniFacef, contratada pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) que avaliou o perfil do consumidor em Franca. Outros dados da pesquisa, divulgados hoje pela manhão pelo Jornal da Franca, podem ser acessados pelo link http://www.jornaldafranca.com.br/pesquisa-revela-p…

Mas quando o assunto é especificamente compra pela internet, os dados revelam que 74,3% dos consumidores francanos raramente ou nunca compram via web; 18,6% compram sempre; 3,1% pesquisam na internet e compram na loja; 1,7% olham na loja e compram pela internet.

Constatou-se também que somente 1,4% dos entrevistados irão comprar pela internet apenas no Natal. Um dos que não confiam nas compras nesse módulo é Marcia Aparecida Campos, 35, secretária. “Não digito o número do meu cartão de crédito de modo algum. Um site hoje está no ar e amanhã some. Na loja pelo menos tem como eu ir reclamar se algo der errado”, disse.

Para o comerciante Adão Nunes a realidade francana vai na contramão de todo o mundo. “Hoje a compra online é extremamente confiável. Eu trabalho muito mais com vendas pela internet e vejo que é boa para os dois lados, porque o comprador tem garantia e o vendedor não toma calote”, explicou.


+ Cotidiano