Prefeitura de Franca lança informativo sobre construção multifamiliar

Equipe técnica elaborou material detalhado que está à disposição dos profissionais da construção civil

Postado em: em Arquitetura

A Prefeitura de Franca elaborou um detalhado informativo, onde estabelece regras para construções multifamiliares no município. 

O material foi produzido por uma equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e está à disposição, gratuitamente, dos profissionais em geral que atuam na construção civil.

Um dos objetivos básicos com a medida é evitar situações de retrabalho, a devolução de processos que muitas vezes são protocoladas no setor de Uso de Solo e acabam tendo que ser devolvidos por não atender a determinadas regras que a legislação em vigor exige.

O informativo, além das especificações, expostas didaticamente para facilitar a compreensão, conta com ilustrações projetos e desenhos apontando as particularidades que devem ser observadas e seus detalhes técnicos.

A construção multifamiliar, como o nome já diz, é aquele tipo de edificação destinada para atender mais de uma família. 

Daí essa preocupação da Secretaria de Planejamento em elaborar o informativo, contendo o máximo de informações para que o trâmite das solicitações ocorra com maior rapidez.

Projetadas como edificações que abrigarão um maior número de famílias, estas residências geralmente são desenhadas nas plantas com o formato de prédios ou conjuntos de habitação horizontais.


Artigos Relacionados