Construção: MRV compartilha experiência com mais de 2 mil alunos

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 23:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa Portas Abertas levou alunos do ensino técnico e universitário para visitar obras da construtora

Com a experiência de quase quatro décadas de mercado, a MRV Engenharia abriu as portas da companhia para receber estudantes de todo o Brasil. Com o objetivo de compartilhar o dia-a-dia da empresa e apresentar sua forma de construir o sonho de milhares de brasileiros, o programa Portas Abertas vem conquistando os estudantes. Mais de 2 mil alunos do ensino técnico e universitário de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras da construtora e tiveram a oportunidade de ver de perto seus métodos construtivos, as inovações adotadas em seus processos e a gestão sustentável praticada.

Segundo Homero Paiva, diretor executivo de Produção da MRV, o objetivo desse projeto é agregar ainda mais valor à formação dos futuros profissionais, inspirando jovens estudantes a continuarem construindo o setor da construção civil. “Por meio do programa podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento de quem logo serão os profissionais do nosso mercado, apresentando um pouco da nossa história e experiência”, reitera.

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras por meio do site oficial do programa, no mrv.com.br/portasabertas.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.  


+ Cotidiano