Conselho Tutelar de Franca: Edital sobre inscrição é publicado neste sábado, 23

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de março de 2019 às 21:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão abertas 10 vagas para o cargo de conselheiro tutelar, sendo cinco para 1º conselheiro e cinco para 2º

  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca (CMDCAF) divulga edital, na edição do Diário Oficial deste sábado, 23, para abertura de inscrição de candidatos para a eleição do Conselho Tutelar do Município. Serão abertas 10 vagas para o cargo de conselheiro tutelar, sendo cinco para primeiro conselheiro e cinco para segundo conselheiro.

    A candidatura é individual e sem vinculação a partidos políticos. Para se candidatar é preciso preencher os seguintes requisitos: idoneidade moral, ter mais de 21 anos, possuir no mínimo ensino médio completo, residir no município de Franca há mais de 2 anos ininterruptos, ter experiência, de no mínimo 2 anos, na área da defesa e/ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, estar em dia com os direitos políticos, ter disponibilidade de horário para cumprimento da jornada de trabalho, inclusive plantões, ter aproveitamento mínimo de 75% na prova objetiva e de 75% na prova de redação, ser considerado apto na avaliação psicológica.

    As inscrições ficarão abertas no período de 22 a 26 de abril das 9 às 13 horas, na sede do CMDCAF – Avenida Champagnat, 1.808, sala 17. A relação completa de documentos exigidos pode ser consultada no Diário Oficial. 
A seleção dos candidatos será feita por meio de curso de capacitação e prova de português, redação oficial e conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), avaliação psicológica e eleição (voto direto). 
    A eleição será realizada no dia 6 de outubro das 9 às 17 horas.


+ Cotidiano