Conselho de Assistência Social faz audiência pública nesta quarta, 30, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de novembro de 2016 às 17:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão apresentados projetos socioassistenciais, permitindo a troca de experiências e conhecimentos

A Audiência Pública do Conselho Municipal de Assistência Social de Franca (CMAS), que tem o apoio da Prefeitura e tem como finalidade, apresentar o plano de ações para as entidades e segmentos representativos, será realizada nesta quarta-feira, 30, a partir das 13h, no Salão da Capelinha. O espaço fica no bairro Santo Agostinho, na rua José Rodrigues Santos, 820.

 Serão apresentados para a comunidade, às entidades ou organizações de Assistência Social, inscritas, bem como as que ofertam serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, permitindo a troca de experiências e ressaltando a atuação na rede socioassistencial e o fortalecimento do SUAS. No presente exercício, o Conselho deliberou seguir uma metodologia diferente, visando propiciar um espaço mais dinâmico, que permitirá uma maior interação entre os participantes, aberta para participação de todos os interessados. Os trabalhos devem se prolongar das 13h até por volta das 17h.

Conforme a programação definida será feito o credenciamento dos participantes e a abertura solene, com pronunciamento das autoridades e a exposição pela presidente Ernestina Cintra, detalhando os objetivos do encontro, isso às 13h30. Na sequência, haverá a apresentação da rede de Proteção Básica, depois da Rede de Proteção Especial e a partir das 15h, um espaço para discussões, formulação de perguntas e os esclarecimentos necessários.

Foram preparados estandes com demonstrações das entidades e serviços que elas oferecem à comunidade. Ainda, conforme relatou Ernestina, será uma oportunidade de conhecimento do trabalho feito na cidade e acima de tudo, de avaliação e discussão, onde é fundamental a participação de todos para que os objetivos sejam alcançados. A audiência pública é um instrumento de participação popular, garantido pela Constituição Federal de 1988 e um importante espaço na democracia com a presença e efetiva participação das pessoas.

Estão convidados a participarem os usuários em geral, trabalhadores do SUAS e de outras políticas públicas, autoridades e a comunidade como um todo.