​Conselho da Terceira Idade repassará verba para Allan Kardec e Lar de Idosos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comuti de Franca ajudará entidades que acolhem e fazem atendimento a pessoas idosas na cidade

O Conselho Municipal da Terceira Idade – Comuti – aprovou a Resolução nº 04/2016, autorizando o repasse financeiro para que a Fundação Espírita “Judas Iscariotes”, que mantém o Hospital Allan Kardec, faça serviço de acolhimento e atendimento institucional para idosos.

O valor será repassado em janeiro no valor de R$ 9.036,99 (nove mil, trinta e seis reais e noventa e nove centavos).

A Fundação apresentou um Plano de Trabalho e em deliberação colegiada, em reunião extraordinária no último dia 02/12, o Comuti optou pela liberação do recurso, segundo a resolução assinada pela presidente em exercício do Conselho da Terceira Idade, Lucélia Cardoso de Souza.

Lar do Idoso

Em outra resolução, a de n.° 05/2016, o Comuti também deliberou sobre a aprovação de repasse financeiro para o Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo – LIEB.

O dinheiro será oriundo do saldo que o Conselho tem no Fundo do Idoso, segundo informou a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Franca.

O repasse será da ordem de R$ 18.300,00 (dezoito mil e trezentos reais) e a exemplo do valor a ser repassado para o Allan Kardec, o valor é proveniente do repasse de empresas que destinaram abatimento de Imposto de Renda para o Conselho da Terceira Idade. 


+ Cotidiano