Conheça as sete formas simples de incluir a meditação no seu dia a dia

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 23:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A meditação é uma saída importante para quem deseja mais equilíbrio, serenidade e paz interior

Levar uma vida mais tranquila nem sempre é fácil, ainda mais com a correria do dia a dia. A meditação é uma saída importante para quem deseja mais equilíbrio e paz interior. Segue abaixo sete dicas para incluir a meditação em sua rotina de forma simples e prática: 

1 – Reserve ao menos 10 minutos do seu dia para a meditação
Escolha um momento para tirar para você, separe 10 minutos e não importa o lugar, já que o importante é você se desligar um pouco da correria diária.

2 – Se programe para meditar e inclua isso em sua rotina
Vale até colocar um alarme para lembrar você de meditar. Use um lembrete em sua agenda seja ela física ou digital. 

3 – Relembre as últimas 24 horas
Analisar as ações do seu dia, compreender suas respostas a determinadas situações faz com que você visualize os pontos que pode melhorar, afinal olhar para dentro de si é importante. 

4 – Troque a tensão pela atenção
Troque o nervoso/tensão pela atenção. Focalize naquilo que realmente importa e respire antes de tomar qualquer ação/reação. 

5 – Use a tecnologia a seu favor
Descubra apps que ajudem a sua meditação e que complementam na sua rotina e não te desfoque do que é realmente necessário. 

6 – A respiração é o segredo
Respirar é a chave para tudo. O segredo para colocar as coisas no lugar, para refletir ou agir com parcimônia frente a adversidades está na respiração. Além disso é fundamental para a meditação. 

7 – Tenha paciência
A meditação ajuda a ter um dos principais pilares para vida: a paciência. Tire os 10 minutos, relaxe, respire e desenvolva paciência. Quanto mais praticar, melhores serão os resultados.