Congresso OPMED reunirá nomes de peso em Ribeirão e falará sobre judicialização

Evento ocorrerá de 23 a 25 de novembro, com mediação a cargo do jornalista Ricardo Boechat

Postado em: em Cidades

O Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPMED), que será realizado de 23 a 25 de novembro em Ribeirão Preto, reunirá nomes de peso para discutir a judicialização na saúde coletiva. O encerramento do evento, que acontecerá no sábado (25/11), das 8h às 12h, contará com uma mesa de debates composta por: Luiz Fux – ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Ricardo Villas Bôas Cueva – ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Paulo Rogério Bonini – juiz de Direito, David Everson Uip, secretário de Saúde de São Paulo e o Professor da Universidade de Londres Daniel Wang, referência no tema. A mediação ficará a cargo do jornalista Ricardo Boechat.

O tema sobre judicialização na saúde tem se tornado recorrente e gerado discussões em todos os segmentos, inclusive na área de OPME, que movimenta 14 bilhões por ano. “Nosso objetivo com esta mesa é discutir o papel de cada elo desta corrente para que consigamos ter excelência no atendimento à saúde, com protocolos bem estabelecidos, evitando o excesso de judicialização que prejudica tanto o SUS, as operadoras de planos de saúde e os pacientes e ainda sobrecarrega o Poder Judiciário”, explica Otto Cezar Barbosa Junior, presidente do evento.

Congresso OPMED - Com apenas duas edições, realizadas em 2015 e 2016, o Congresso OPMED já se tornou referência no mercado e se consolidou como um dos maiores do setor de órtese, prótese e materiais especiais do Brasil. Organizado pela Unimed Federação Nordeste Paulista, a terceira edição já está com as inscrições abertas e acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. Mais informações estão disponíveis no site www.congressoopmed.com.br.


Artigos Relacionados