Confederação promove curso para profissionais do basquete em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso vai contar com temas importantes na preparação dos jogadores de basquete

Estão abertas as inscrições para o Curso “Performance e Prevenção no Basquete”, que será realizado no dia 15 de fevereiro de 2019 (sexta-feira), no Auditório da FAM (rua Augusta, 973, Consolação), em São Paulo (SP), com organização dos médicos Carlos Vicente Andreoli e Benno Ejnisman e dos fisioterapeutas Felipe Taddielo e Alberto Pochini.

“O Curso vai contar com temas importantes, em especial, irá abordar como otimizar a preparação do jogador de basquete, com ênfase na prevenção de lesão, preparação física e nutricional. Vários nomes importantes do basquete nacional, da medicina e da fisioterapia esportiva já estão confirmados como palestrantes, entre os quais: Clóvis ‘Vita’ Haddad, Bruno Nicolaci, Vinicius Castro, Danilo Castro, Benno Ejnisman, Felipe Taddielo e Alberto Pochini”, relatou Andreoli, que também será um dos palestrantes.

O Curso “Performance e Prevenção no Basquete”, que contará com a carga horária de 10 horas, abordará estes temas: Características fisiológicas, clínica e funcional do Basquete; Epidemiologia das lesões: como prevenir; Recuperação do atleta: como abordar; Como melhorar sua performance física e nutricional. O programa oficial será divulgado em 02 de janeiro de 2019 (quarta-feira).

As inscrições estão abertas até 07 de janeiro de 2019 (segunda-feira). Informações complementares através do e-mail [email protected], com Katia Sartori.

O Curso “Performance e Prevenção no Basquete” tem apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).


+ Basquete