Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2019 inscreve estudantes da rede pública

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de setembro de 2019 às 08:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prazo vai até 16/10, tema é “Brasil-Israel: A História e as Religiões”; são até 10 trabalhos por escola

Estudantes da rede pública têm até o dia 16 de outubro para enviar desenhos ao tradicional Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2019. Neste ano, o projeto, organizado pela Organização Feminina Wizo de São Paulo tem como tema “Brasil-Israel: A História e as Religiões”.

O concurso te como objetivo incentivar a criatividade e a produção artística a fim de ampliar seus conhecimentos sobre os dois povos, trazendo uma visão abrangente e histórica das religiões em dois universos distantes como são o Brasil e o Estado de Israel.

“Despertamos a criatividade através de um valor muito elevado: a arte. Queremos mostrar a cultura de Israel e promover uma imagem positiva do país aos alunos”, explica Mirta Landsman, assistente executiva da Organização. Tradições, costumes, interpretações darão aos jovens a oportunidade de conhecerem a fundo a variedade de cultos que compõem estas sociedades.

Para isso, cada unidade escolar terá um professor responsável por orientar e coordenar o projeto dos alunos. Os melhores trabalhos de desenho e pintura serão aqueles que valorizarem a proposta e mostrarem bom um canal de comunicação entre as duas nações.“Teremos o prazer de premiar esses jovens que se dedicaram ao tema e que nos mostraram do que são capazes”, ressalta a diretora do Concurso, Tania Tarandach.

Cada escola pode enviar até dez trabalhos para a Organização, por correio, para o endereço Rua Minas Gerais, 36 – CEP 01244-010 – São Paulo.


+ Educação