Concurso de redação busca a participação de crianças do Ensino Fundamental

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de agosto de 2016 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos de Franca e região podem participar até o dia 13 de setembro; professores devem auxiliar

​O Hospital do Câncer de Barretos esta com inscrições abertas para o IV Concurso de Redação do Núcleo de Educação em Câncer. Voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, incluindo Franca e região.

O concurso tem como objetivo estimular os jovens talentos na investigação científica para que eles possam contribuir e disseminar conhecimento na sociedade.

Para participar, os alunos devem escrever uma redação com o tema “HPV e Câncer – e Eu com isso?”, e falar sobre o papel do papilomavírus humano (HPV). Os textos devem ser entregues ao professor orientador até o dia 13 de setembro. 

Não serão aceitas redações enviadas ao hospital pelo professor ou pelo aluno, de acordo com o regulamento. Além disso, as redações devem ser manuscritas, com letra legível. Será aceita somente uma redação por participante. Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora pelos critérios de: criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática.

Os autores das cinco melhores redações terão seus textos publicados no site do Hospital do Câncer de Barretos, além de ganharem um estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular. O vencedor do concurso receberá um notebook. Os participantes que ficarem entre o segundo e o quinto lugar ganharão um tablet.


+ Educação