Concurso cultural “Parceiros da Saúde” de Franca recebe inscrições até sexta, 21

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa busca formar multiplicadores das ações de orientação e esclarecimento sobre o Aedes aegypti

Diretores de escolas, educadores e coordenadores pedagógicos que desejam participar da edição deste ano do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, idealizado pela Prefeitura devem se manter atentos que o prazo final para inscrições termina nesta sexta-feira, dia 21. A iniciativa que além e pedagógica busca formar multiplicadores das ações de orientação e esclarecimento sobre o mosquito transmissor da dengue é aberta aos estudantes das redes particular e pública de ensino, Estado e Município.

O concurso consiste na produção de frases sobre o mosquito e maneiras adequadas de combatê-lo, desenhos que uma vez escolhidos ilustrarão o calendário da Vigilância Sanitária do ano que vem e uma redação sobre a temática. As orientações em detalhes constam do regulamento disponível no portal da Prefeitura e foram passadas também, com a devida antecedência para todas as escolas do município.

Na edição do ano passado a secretaria de Saúde conseguiu a adesão de praticamente todas as escolas municipais ao concurso. Diversos prêmios serão sorteados, tanto para os alunos como para os educadores orientadores dos trabalhos. O secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, diz que esse é um projeto integrado com as participações também das equipes da Secretaria da Saúde e Direção Regional de Ensino, além das unidades particulares de ensino.

Os baixos índices de incidência da doença na cidade, aliado ao trabalho ostensivo feito pela Vigilância Sanitária diuturnamente, deve-se em grande parte a adesão e mobilização permanente da população. E um concurso com esse perfil, finalizou o secretário de Saúde, ajuda em muito a envolver além das crianças, as suas famílias nesse estado de alerta que deve ser permanente.


+ Educação