Concurso A Mais Bela Voz de Franca abre inscrições para toda a comunidade

Inicialmente, concurso estava restrito apenas aos alunos de escolas da rede municipal da cidade

Postado em: em Música

O Concurso A Mais Bela Voz Infantil, organizado pela secretaria municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e Orquestra Sinfônica de Franca, que estava com suas inscrições restritas aos estudantes da rede municipal de ensino, também foi aberto as demais escolas e à comunidade. Dessa forma, até o dia 30 deste mês, outras crianças da cidade, de escolas de música ou não, estando na mesma faixa etária exigida pelo regulamento do concurso poderão se inscrever.

A medida foi anunciada na última sexta-feira, 21 de setembro, pelos organizadores, pedindo que os vídeos sejam produzidos no mesmo formato, com um minuto de duração, nome do autor, da escola, educador ou o responsável.

O projeto tem o caráter exclusivamente recreativo e cultural e visa fomentar o interesse pela boa música brasileira.

A primeira fase será a eleição interna em cada escola. Para isso os educadores terão até o dia 30 de setembro, domingo, para envio da gravação por meio do Whatsapp 99195-4665.

A Coordenação Geral deste projeto está sob a responsabilidade das Secretarias de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, da Educação e Orquestra Sinfônica de Franca.

A inscrição deve ser feita através de vídeo de no máximo um minuto, apresentando a criança cantando com acompanhamento, instrumental. O vídeo deve ser iniciado com o/a professor/a identificando: nome da escola, da criança candidata, da música escolhida para fase eliminatória, professor/a responsável, nome da música escolhida para o vídeo e o nome da música escolhida para a final.


Artigos Relacionados