Concessionária Via Paulista apoia caminhoneiros nas estradas da região

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 27 de março de 2020 às 17:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trecho de 720 quilômetros, sob sua responsabilidade, conta com mais de 60 postos, alguns 24h

 Algumas concessionárias de rodovias no Brasil estão emprenhadas em contribuir para viagens menos dramáticas dos caminhoneiros, nesse período em que o país atravessa. 

Mas, segundo o caminhoneiro Valdecir Barboni (foto), nem todas fazem isso. “Tem pedágio que não oferece nem álcool gel. E há também restaurantes que não estão vendendo nem marmita. Mesmo assim, não vamos parar”. 

Com o objetivo de facilitar o acesso dos caminhoneiros a serviços básicos durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus, a Arteris Via Paulista iniciou a divulgação de boletins diários no site e também em seu novo canal de comunicação, o perfil @Arteris_VP no Twitter.

Lá está a relação de postos que oferecem abastecimento e outras facilidades ao longo da malha viária de 720 quilômetros que cruza as regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, São Carlos, Jaú, Botucatu e Itaporanga, no interior paulista.

De acordo com a concessionária, foram firmadas parcerias com estabelecimentos às margens das rodovias sob sua administração para oferecer, gratuitamente, espaços para banho destinados a esse público (ver a lista abaixo).

O trecho da concessionária conta com 62 postos ativos. Além de combustíveis, as unidades oferecem alimentação – com restrições à criação de aglomerações, em obediências às recomendações do Ministério da Saúde –, espaços para descanso, vestiários, banheiros e serviços mecânicos.

A concessionária está atualizando diariamente as informações que contêm os serviços em funcionamento nas estradas.

Também está prestando orientações aos caminhoneiros, que mantêm o ritmo de trabalho para garantir o transporte de itens essenciais, como alimentos e medicamentos.

Novo canal de informações

A concessionária lançou uma nova ferramenta de informações em tempo real: o perfil @Arteris_VP no Twitter, que pode ser acessado pelo endereço https://twitter.com/Arteris_VP.

Ainda de acordo com a empresa, as equipes atualizarão, diariamente, a situação dos postos disponíveis ao longo do trecho e comunicarão novos serviços, bem como situações relevantes que gerem impacto ao tráfego.

A concessionária também mantém em funcionamento, 24 horas por dia, serviços de guincho leve e pesado, atendimento pré-hospitalar, monitoramento via câmeras, caminhão-pipa, inspeção de tráfego e, entre Araraquara e Riversul, a rede wi-fi SOS_VIAPAULISTA para acesso ao aplicativo ViaPaulista.

Postos com banho gratuito para caminhoneiros:

Ribeirão Preto

Posto Gavião: SP-330, km 312 (Norte). Serviços: área para descanso, lava-jato, vestiário com chuveiro e borracharia.

Brodowski

Posto Serra Azul: SP-334, km 333 (Norte). Serviços: combustível (das 6 à 0h), restaurante (almoço), área para descanso, vestiário com chuveiro e borracharia.

Cravinhos

Posto RFL: SP-255, km 21 (Norte). Serviços: combustível (24 horas), área para descanso, vestiário com chuveiro e borracharia.

Pedra Branca

Posto RFL: SP-255, km 103 (Sul). Serviços: combustível (24 horas), conveniência, área para descanso e vestiário com chuveiro.

São Simão

Posto Tim: SP-330, km 266 (Sul). Serviços: combustível (das 6 à 0h), restaurante, área para descanso, vestiário com chuveiro e borracharia.

Taquarituba

Posto Zanforlin 2: SP-255, km 322 (Sul). Serviços: combustível (24 horas), conveniência, área para descanso, lava-jato e vestiário com chuveiro.


+ Serviços