Como tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes e bicarbonato

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2016 às 15:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A receita caseira ajuda a deixar a pele sem manchas de sol, gravidez e do uso de anticoncepcional

​Manchas na pele dão um aspecto envelhecido e desagradável para o rosto. Muitos produtos de beleza estão no mercado para ajudar a eliminar esse problema, geralmente com valores bem altos.

Entretato, uma receita caseira se provou muito eficiente para combater o mal: água oxigenada 10 volumes e bicarbonato de sódio.

Esses apenas dois ingredientes têm garantido ótimos resultados para eliminar as manchas que podem ser causadas pelo sol, gravidez, idade ou até mesmo pelo uso do anticoncepcional.

Confira como fazer e veja seu rosto rejuvenscer.

Água oxigenada com bicarbonato de sódio

Ingredientes:

Bicarbonato de sódio

Água oxigenada 10 volumes

Recipiente de plástico ou vidro

Luvas

Modo de Preparo:

Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma “papinha” não muito mole. Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas. Deixe 30 minutos e descanse o rosto, não fale para não craquelar e a máscara se desfazer,  fique relaxada. É normal sentir umas picadas no rosto devido à água oxigenada e quando você passa numa pele principalmente que tem uma espinha estourada ou algum ferimento ela vai provocar esse formigamento, mas por poucos minutos e passa. Depois de 30 minutos, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, tonifique e hidrate normalmente, a pele fica lisinha e já no primeiro dia você já nota a pele mais clara.

Não se esqueça de fazer o teste antes para saber se você não é alérgico: passe um pouco da mistura atrás da orelha ou na nuca, deixe agir por 10 minutos, se não der nenhuma irritação, pode usar a mistura normalmente.

Pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana