Como garantir a segurança das crianças nas viagens de volta do carnaval

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2016 às 12:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Organizar a viagem previamente e lembrar de alguns pontos importantes farão toda a diferença no percurso

​O feriado está acabando e, se você viajou, é hora de recolher as bagagens, separar as roupas sujas, juntar os brinquedos e voltar para casa.

Mas as preocupações com a viagem de volta devem ir além de apenas juntar as mala. A segurança das crianças na viagem deve ser lembrada como fator determinante para que tudo possa dar certo na volta ao lar.

As crianças em geral são ansiosas e impacientes, por esse motivo é importante que os pais fiquem atentos a algumas questões para que o percurso não se transforme em uma grande confusão.

Para que sua viagem seja segura, divertida e confortável, o Jornal da Franca dá algumas dicas para ajudá-los, anote:

  • USAR CINTO DE SEGURANÇA

Mesmo que a criança já esteja presa à cadeirinha, é fundamental que use o cinto de segurança também, pois, em caso de freada brusca, ele dará a segurança necessária à criança.

  • ORGANIZE UM KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

É importante ter à mão uma caixinha com medicamentos úteis em caso de emergências na viagem como: curativos, soro fisiológico, termômetro, antitérmico e algodão. Levar também um rolo de papel higiênico e lenços umedecidos.

  • CUIDADOS COM OS ALIMENTOS

Uma boa alimentação antes da viagem é fundamental para os pequenos, porém procure preparar lanches leves e frutas, não esquecendo de oferecer bastante líquido.

  • ORGANIZE ALGUNS BRINQUEDOS

Levar brinquedos dentro do carro pode ajudar a distrair a criança no percurso de volta para casa, mas opte por brinquedos que envolvam as crianças, evitando joguinhos de computador ou tablet que podem causar enjoos.

  • ROUPAS CONFORTÁVEIS

Verifique a previsão do tempo para ajudar na escolha da melhor roupa. Mas mesmo que esteja muito calor, não esqueça que as temperaturas oscilam e o melhor mesmo é ter sempre à mão um casaquinho de manga comprida para evitar surpresas.

Lembre-se que o conforto das crianças significa o conforto da família inteira. Se você se organizar previamente, não terá problemas no transcorrer de sua volta para casa.

Boa viagem!!!


+ Viagem