Como fazer um avental personalizado com uma camisa antiga? Confira aqui

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2016 às 10:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A peça fica incrível e cheia de estilo, podendo ser usada na cozinha, na horta ou mesmo na limpeza da casa

​Quem é fã de avental, geralmente usa a peça para cozinhar, mexer na horta, ou até mesmo para limpar a casa.

É muito fácil encontrar no mercado os mais variados modelos dessa peça, com diferentes tipos de texturas e estampas, e os preços também variam bastante também.

Entretanto, se você não quer gastar para adquirir um avental, ou se ainda busca um modelo personalizado, a dica é que você mesma faça seu avental a partir de uma camisa que seu marido, pai ou namorado não use mais.

O primeiro passo é desenhar o molde na camisa. Para isso, utilize como exemplo um avental tradicional. No modelo mais simples, a gola da camisa será reaproveitada, portanto, desenhe o corte das mangas e corte somente a partir da gola, de acordo com a imagem abaixo. Fixe duas tiras nas laterais para que seja possível amarrar o avental. Elas podem ser feitas com os próprios retalhos das camisas.

Em geral, quase todas as opções de desenho do avental seguirão o mesmo padrão. O que os diferencia é o cuidado com o acabamento e alguns pequenos detalhes. Neste primeiro caso, o único cuidado necessário é com a costura das bordas e barras que forem recortadas.

Os retalhos da camisa podem ser aproveitados para fazer as tiras e o restante pode virar bolsos ou enfeites de fuxico ou patchwork.

Em todos os casos, os aventais podem ser personalizados de acordo com o gosto de quem irá usá-lo.