Comitê do candidato João Dória é alvo de buscas pela Polícia Federal em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2018 às 15:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Segundo a PF, a busca foi feita em acompanhamento ao oficial de Justiça para atender a Justiça Eleitoral

A Polícia Federal fez buscas no comitê de campanha de João Dória (PSDB), nesta sexta, em companhia de um oficial da Justiça Eleitoral, após denúncia de que haveria material irregular da campanha do tucano. 

A denúncia afirma  havia materiais sem o CNPJ da campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral. Segundo a assessoria do tucano, a Coligação Acelera São Paulo já suspendeu a distribuição do material, pois havia “uma pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ”.

A assessoria afirmou ainda que o material se encontrava retido na sede do Comitê, que fica em São Paulo. “A campanha está segura de que o material que distribui está perfeitamente adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral.” 

Segundo a PF, a busca foi feita em acompanhamento ao oficial de Justiça para dar ‘cumprimento a medidas administrativas da Justiça Eleitoral’.

A Coligação Acelera São Paulo disse que a campanha de Dória segue normalmente e que está organizando um grande adesivaço em todo o Estado de São Paulo para o sábado, 20.


+ Política