Comissão técnica do Franca Basquete participa de clínicas feitas pela LNB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2016 às 15:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento reúne atividades para técnicos, assistentes técnicos, fisioterapeutas e preparadores físicos

A nova comissão técnica do Franca Basquete está se preparando para a temporada 2016/2017. De terça a sexta-feira, entre os dias 14 e 18 de junho, o técnico Helinho, os assistentes técnicos Fernando Penna e Daniel Wattfy, o preparador físico Gustavo Gomes e o fisioterapeuta Rogério Barbosa estarão em São Paulo para clínicas e atividades promovidas pela Liga Nacional de Basquete, entidade que gerencia o Novo Basquete Brasil.

Serão realizadas clínicas entre técnicos, assistentes técnicos, fisioterapeutas e preparadores físicos, além de debates, mesas redondas e trocas de experiências.

Os técnicos e assistentes participarão de palestras no Clube Círculo Militar e no Palmeiras, que serão ministradas por Casey Hill, técnico da D-League da NBA. Lula Ferreira, gestor técnico, administrativo e de projetos do Franca Basquete também irá liderar atividades para os técnicos, assim como Paulo Bassul, gerente da LNB.

Já os preparadores físicos escutarão orientações de Alexandre Moreira, professor associado da Escola de Educação Física e Esporte da USP, Esteban Astroven, preparador físico do time de Marinos de Anzoátegui e Leonardo Lamas, professor Adjunto I na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.

Thiago Fukuda, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino (CBF) e Natália Franco Bittencourt, chefe do departamento de Fisioterapia no Minas Tênis Clube, irão palestrar para os fisioterapeutas.

“A expectativa para o evento é excelente. É uma chance de compartilhar experiências, conhecer novas técnicas e debater com profissionais qualificados. Será uma atividade de muita valia para todos os profissionais do basquete”, ponderou Helinho.


+ Esportes