Comissão Processante pode reconvocar secretário para depor na próxima sexta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2017 às 07:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Titular da pasta de Planejamento Urbano, Virgínio Reis faltou à oitiva com os vereadores

​O secretário de Planejamento Urbano de Franca, Virgínio Reis, era esperado ontem na Câmara dos Vereadores para participar de oitiva com os vereadores Arroizinho, Della Motta e Adermis Marini, componentes da Comissão Processante instalada pelo Legislativo francano.

A comissão investiga suposto favorecimento do prefeito Gilson de Souza (DEM) e de membros de seu governo à Construtora Pacaembu, para que esta construa um conjunto de casas na cidade.

Virgínio seria o último a depor, depois de três engenheiros civis, que compareceram e confirmaram a pressa do governo para a aprovação do loteamento e também a clara intenção do governo em favorecer a Pacaembu, mas ele não foi e não deu satisfações.

Os membros da comissão estudam fazer a reconvocação de Virgínio para a próxima semana, provavelmente na sexta-feira, data em que serão ouvidas também as testemunhas de defesa de Gilson de Souza.

Caso ele seja novamente convocado e não compareça, seu chamamento poderá ser feito pela Comissão Processante até por vias judiciais. 

Porém, se ele faltar novamente, os depoimentos das testemunhas de defesa poderão ser até adiados e a comissão levará mais tempo para ser concluída, aumentando a exposição negativa do governo.

Virgínio já foi alvo de polêmica no meio deste ano, quando recomendou aos vereadores que eles votassem contra o projeto de mudança na faixa de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, justamente para adequar a legislação ao projeto da Construtora Pacaembu. 

Sua demissão chegou a ser cogitada pelo governo, que decidiu manter Virgínio no cargo.


+ Política