Comissão deve anunciar na segunda a sequência do processo contra Alexandre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2016 às 06:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores afirmam que processo de cassação dará ampla defesa a Alexandre Ferreira

​O vereador Márcio do Flórida (PDT), relator da Comissão Processante que investiga acusações contra o prefeito municipal, Alexandre Ferreira (PSDB), deve apresentar um parecer na segunda-feira (30) anunciando o prosseguimento do processo que investiga e pode cassar o Chefe do Executivo francano

Como o arquivamento do processo está descartado, Márcio usou a tribuna para afirmar que o prefeito tucano terá toda oportunidade de apresentar sua defesa.

Uma defesa por escrito já foi apresentada nesta segunda-feira pelo prefeito, mas o vereador disse que outras oportunidades serão dadas para ele se explicar, inclusive presencialmente.

“Ele poderá arrolar testemunhas e, caso os vereadores não o convoquem, ele pode se apresentar para dar seu depoimento. O direito à ampla defesa está garantido ao senhor prefeito”, afirmou.

Márcio do Flórida esteve em Campinas na segunda última, junto do terceiro membro da comissão, vereador Cordeiro (PSB), em uma reunião na Câmara Municipal daquela cidade, quando ambos puderam conhecer mais profundamente os ritos de uma Comissão Processante. Na cidade, o ex-prefeito Dr. Hélio foi cassado há cinco anos.

“Vimos que muitos processos naufragaram na Justiça justamente por falhas na condução, como cerceamento à ampla defesa. Queremos fazer tudo dentro da legalidade para que seja um processo lícito do início ao fim”, afirmou o vereador.


+ Política