Comerciantes do Leporace ainda não sabem quem ficará com novos espaços

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2016 às 12:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dúvida está se os 60 boxes serão destinados a donos de garagens ou aos atuais inquilinos

​A CDHU (Companhia do Desenvolvimento Habitacional Urbano) está construindo 60 espaços no Parque Vicente Leporace, divididos em cinco blocos, destinados aos comerciantes que trabalham nas lojinhas, ou garagens, localizadas ao longo da Avenida Abrahão Brickmann.

As construções virão acompanhadas de uma completa revitalização dos prédios, alguns construídos já há 26 anos. Com isso, as lojinhas, que originalmente seriam garagens, serão demolidas.

A dúvida está na priorização dos espaços: eles ficarão com os proprietários dos apartamentos com que as garagens estão vinculadas ou serão destinadas aos inquilinos que mantêm as lojas em funcionamento?

Arthur Lima é um dos que não sabem como ficará. Ele aluga um espaço por R$ 450 mensais e trabalha como cabeleireiro. “A CDHU não informa direito, ninguém está sabendo como ficará. Mas o justo é com a gente, porque senão o proprietário pega o espaço e vai alugar, porque ele não tem loja”, afirmou.

Já José Evair entende que os donos dos apartamentos é que devem concorrer às vagas, já que as garagens lhes pertencem por direito. “Se a loja é minha quem tem que receber o espaço sou eu, isso é óbvio”, opinou.

O investimento da CDHU ficará na casa de R$ 20 milhões e o sorteio será a provável forma de distribuição, já que são 60 espaços para cerca de 300 lojistas. Os que não forem sorteados terão de viabilizar outro espaço para trabalhar.


+ Cotidiano