Começa nesta quinta, 26, Workshop de TI e “2º Prêmio de Tecnologia e Inovação”

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de novembro de 2015 às 13:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é gratuito e será realizado no Senai, a partir das 19h30, com palestra do publicitário Rodrigo Câmara

Começa nesta quinta-feira, 26, o 3º Workshop de TI e o “2º Prêmio de Tecnologia e Inovação”, promovido pelo Polo Francano de TI do Programa Empreender da ACIF.

O evento reunirá importantes nomes da área, como o publicitário Rodrigo Câmara, sócio-diretor da divisão de consultoria da Goobec Brasil, empresa parceira oficial do Google para cursos Google AdWords e Analytics, que abre a noite com uma palestra sobre assuntos relacionados a Google e Marketing Digital. Amanhã, o jornalista e editor-chefe do site Olhar Digital, um dos maiores veículos especializados na cobertura do setor de tecnologia, Marcelo Gripa, é quem recepcionará o público com uma palestra.

Já a segunda edição do “Prêmio de Tecnologia e Inovação” tem como objetivo motivar estudantes das áreas da tecnologia, mecânica, eletrônica, informática e design para o desenvolvimento e divulgação de projetos de conclusão de curso de relevância para a comunidade.

Neste ano, o concurso recebeu 55 projetos de Franca e cidades da região, sendo um de Santos. Destes foram selecionados nove, que estarão expostos no Workshop.

De acordo com o coordenador do Polo Francano de TI, José Henrique Godoi, o número de inscritos surpreendeu. “No ano passado, na primeira edição, foram apenas 20 projetos inscritos. Esse prêmio tem como intuito encontrar talentos e valorizar o trabalho de alunos, criando oportunidades de emprego e startups na incubadora de projetos do grupo”, disse.

Os vencedores serão contemplados com até R$ 30 mil em prêmios. Os três primeiros colocados ganharão, no total, R$ 6 mil em dinheiro, bolsas de estudo em pós-graduação, cursos (oferecidos pelo Sebrae) e consultoria em Marketing Digital. A novidade desta edição é que do 4º ao 9º lugar também serão premiados com cursos de aperfeiçoamento nas áreas de administração e marketing.

 O evento acontece no Senai, às 19h30, com entrada gratuita, e emissão de certificado. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site www.polofrancanoti.com.br.

O Senai fica à Avenida Presidente Vargas, 2500, Jardim Petráglia.


+ Cotidiano